sábado, 23 de abril de 2011

Tutorial para fazer etiquetas no word usando mala direta

Fazer etiquetas no word é dificil e usando mala direta então nem se fale, pra isso esse tutorial ajudara muitas pessoas que tem essa dor de cabeça.

1-Supondo que os dados ja estejam no excel, ex:nome, endereço, bairro, cep, etc e que ja esteja salvo, vamos abrir o word. No word 2007, clique em correspondencias, depois em iniciar mala direta, etiquetas e detalhes. Configure de acordo como mostra a figura abaixo e ok
No word 2003 é so ir em ferramentas, cartas e correspondências, envelopes e etiquetas, etiquetas, opções e detalhes

2-Selecione o word (ctrl+t) e clique em iniciar mala direta. Logo depois clique em assistente de mala direta passo a passo. No word 2003 é so ir em ferramentas, cartas e correspondências, mala direta.
3-Na tela da direita, escolhe etiquetas e clique em proxima. Usar documento atual e proximo. Usar uma lista existente e proximo. Procure o arquivo.xls do excel e ok. Na tela que aparecer clique em proxima.
4-Clique depois de 'proximo registro' no word, o primeiro que tiver la e depois clique em bloco de endereço e ok.
Obs: Em bloco de endereço tem coincidir campos, la vc pode colocar as opçoes que apareceram no word.
5-Copie o 'bloco de endereço' no word e cole apos todos os 'proximo registro'. Apos isso clique em proximo.
6-Ira aparecer todos os dados cadastrados do excel no word, agora é so diminuir a letra. Selecione com ctrl+l, em iniciio coloque fonte 8 e tire o espaçamento entre linhas(remover espaço antes do paragrafo) e depois pode ir para proximo.
7-Em correspondencias clique em concluir e mesclar, todos e ok. Ira aparecer todos os dados da tabela do excel.

Obs: O tamanho da etiqueta deve ser 7cm de largura por 2,3cm de altura, normalmente vem com 24 etiquetas no papel. O tamanho do papel deve ser aproximadamente 30,8cm de altura por 16,8cm de largura

Nenhum comentário :

Postar um comentário