terça-feira, 26 de abril de 2011

Na contra mão

Aqui estarei ensinando vc a dirigir, vc que nao sabe, em geral mulheres pessoas que nao sabem dirigir

O transito
Vc nao pode ter medo da grande quantidade de carros que tem nas ruas, deve arriscar, apesar de ser perigoso é muito bom, uma sensaçao de liberdade incrivel. É claro que a liberdade so vem quando estamos sozinhos no carro.

Erros mais comuns na auto escola
Nesta fase vc pode errar, ja que ainda esta aprendendo, mas abusar tambem nao ne.
Supondo que eu esteja com pressa e vc bloqueando o transito dirigindo a 20km por hora, sem condiçoes e vc nervosa ainda deixara o carro morrer. Isso desespera qualquer um que esteja apressado.
Grande parte dos motoristas esquecem de colocar o cinto, erro comum mas que deve ser lembrado sempre. No dia a dia nao precisa usar cinto, apenas quando ver um policial na rua e é claro se vc nao souber dirigir coloque o cinto.
O examinador é uma pessoa normal, nao é de outro mundo, basta ter calma e fazer o que ele pede. Dirija com tranquilidade.
Vc vai achar o seu instrutor o mais chato do mundo, vai dar vontade de xingar ele varias vezes, mas mantenha a calma, isso é normal, podendo haver discussoes tambem. Ainda mais se vc for uma pessoa do tipo que manda e nao aceita ordens de qualquer um.
Deixar o carro morrer, uma, duas, tres vezes, normal para iniciantes, isso é so ate acostumar com o carro, com 20 dias seguidos praticando vc ficara muito bom, pode ter certeza
Esquecer o freio de mao puxado, isso acontece muitas vezes, so lembrar que ao ligar o carro, a primeira coisa a fazer é descer o freio de mao.
Errar a marcha, faz um barulho. Em alta velocidade e ao aumentar a velocidade, colocar uma marcha menor. So tomar mais cuidado, pois isso é um erro grave.
Deixar o carro com tremedeiras ou quase morrendo, sinal que vc nao tem o controle total do carro ainda, isso acontece tambem quando erra a marcha.
Nao olhar para os retrovisores é um erro gravissimo, se vc quer dirigir, tem que olhar, para os lados do retrovisor, o da frente e o de tras (quando for dar re)
Esquecer de ligar o farol a noite ou esquecer de ligar o para-brisas quando tiver chovendo.
Estacionar muito longe do passeio, ou seja ficar no meio da rua. Aqui é mais noçao de espaço, todas as pessoas tem que saber isso. Estacionar em garagens tambem ou lugares proibidos, vc pode ate levar multas
Fazer baliza batendo no meio fio, falta eliminatoria, isso so com o treinamento se aprende e se chega a perfeiçao
Nao conseguir fazer meia embreagem (principalmente em subida), isso todas as pessoas devem saber, vez ou outra tem uma subida nas ruas da cidade (a nao ser que vc more em brasilia, la nao tem subida, as ruas sao todas retas). Simples: Segure o freio e a embreagem ao mesmo tempo (deixando o carro parado), solte devagar o freio. Se o carro descer, solte devagar a embreagem ate ele subir e depois o acelerador. Pra nao deixar o carro morrer, use o freio e a meia embreagem.

Dicas para direçao
Ao ligar o carro, deixe um pe segurando a embreagem e o outro o freio. Desça o freio de mao. Se for sair de re, coloque a marcha de re. Solte o pe que esta no freio lentamente e deixe o pe na embreagem. Solte devagar a embreagem (ate o carro andar e pare de soltar quando estiver com o carro andando). Aqui pode usar o acelerador, mas devagar.
Se for sair pra frente (deixe o pe na embreagem e freio), desça o freio de mao, coloque a 1ªmarcha. Solte o pe que esta no freio lentamente e deixe o pe na embreagem. Solte devagar a embreagem (ate o carro andar e pare de soltar quando estiver com o carro andando). Coloque o pe no acelarador e tire da embreagem.
Pra mudar da 1ªmarcha pra 2ªmarcha: A 1ªmarcha nao pode demorar muito, coisa de 3 segundos pra mudar para a 2ªmarcha (a nao ser que esteja em transito ou em uma subida muito tensa, ai num da pra mudar de marcha). Pe na embreagem e mude a marcha, simples. Mesmo esquema para aumentar e diminuir as marchas.

A CNH
Tirar carteira (cnh) nao é facil, depende de todo um estado psicologico (que deve estar otimo no dia da prova, com algumas tremedeiras) e tambem deve estar muito bem preparado (treinado muito). É raro alguem passar de primeira, mas se vc conseguiu, vc é o cara, assim como eu.

Gatas da web - parte 2

Olhando para essas gatas vc ate se sente melhor ne? ;)