sexta-feira, 29 de abril de 2011

Colocar stereo mix no pc - windows xp

Supondo que o driver de som ja esteja instalado em seu pc, vamos configurar agora.
Para saber se o driver esta instalado, clique com botao direito em meu computador > propriedades > hardware > gerenciador de dispositivos.
Se estiver igual a imagem abaixo, esta tudo ok | Se estiver com uma exclamaçao amarela no controlador de som quer dizer que esta faltando o driver


Veja se o icone de som esta ao lado do relogio.
Se nao estiver, va em iniciar > configuraçoes > painel de controle > sons e dispositivo de audio > marque a opçao colocar icone de volume na barra de tarefas


De dois cliques no som, que esta ao lado do relogio, vai aparecer esta imagem


Clique em opçoes > propriedades > escolha gravaçao e ok


Deixe Stereo Mix selecionado e dessa forma como mostra a imagem abaixo


Com o stereo mix configurado assim, ele estara funcionando.Vc podera falar no microfone e colocar musicas ao mesmo tempo, podendo fazer uma radio. Seria um DJ praticamente.

6 comentários :

  1. eu fiz isso só que meu microfone não funciona oque pode ser?

    ResponderExcluir
  2. No meu xp nao tem essas opçoes ai, quando clico em propriedades aparece varias opçoes mas nao tem mixagem estereo e nem estereo mix.

    ResponderExcluir
  3. No meu tb não tem essa opção de Mixer. Como faço para arrumar? Já instalei e reinstalei o driver e nada :/

    ResponderExcluir
  4. O meu Mixagem fica bloqueado, o que eu faço???

    ResponderExcluir
  5. gente leem o tutorial direito que vcs conseguiram fazer
    att

    ResponderExcluir
  6. Se o seu computador foi formatado recentemente ou teve os drives atualizados, é esperado que o audacity inicialmente NÃO te permita nem mesmo visualizar a mixagem estéreo. Neste caso, verifique as configurações de áudio, marque e desmarque coisas, clicando em [aplicar] para realizar as alterações. Feche e abra o Audacity durante os testes, aproveitando para também fazer alterações nas preferências de gravação, e uma hora a mixagem vai aparecer. Depois de conseguir gravar via microfone, via entrada e via mixagem, evite formatar seu computador ou anote os passos que você fez e salve-os na sua pasta de arquivos de instalação para o caso de precisar fazê-los novamente.

    ResponderExcluir